Notícia

Site de escritores paraibanos faz referência a O Sebo Cultural

 

 parabéns Heriberto Coelho por seu empreendimento cultural.

Fonte: www.osebocultural.com.br

Aqui, nosso objetivo é divulgar não apenas as ações culturais em que estamos envolvidos, mas todas que expressam a arte e o saber da nossa gente. Estamos levantando a memória das nossas realizações, inclusive com resumo biográfico/bibliográfico de personalidades que fizeram a história do livro na Paraíba.

Na Paraíba todos conhecem, ou já ouviram falar da ação cultural que o Sebo Cultural implementa. Diferenciou-se da maioria dos demais sebos tanto pela quantidade e qualidade do acervo, como pela sua história de ação cultural. Nestes mais de 26 anos de atividades, coloca a disposição da população mais de 300 mil livros. Vende e compra em todo o mundo, e ao mesmo tempo, tem prestado serviços bibliotecários gratuitos à população paraibana.

Foto da Entrada do Sebo Culturla

Para se ter uma ideia da dimensão dessa ação, basta ver que já são mais de quarenta livros e livretos publicados, inclusive algumas antologias; mais de 20 concursos promovidos; mais de 40 debates, palestras e seminários organizados; mais de 200 eventos para lançamento de livros. São mais de 300 atividades e produções com a co-participação do Sebo e mais outras 400 onde entrou como apoio ou patrocínio. Na história da vida cultural do Sebo tem a participação em festivais, a Revista Bazar, muitos projetos alternativos, como o das Sacolas Poéticas, das Feiras de Livros, das coletâneas musicas e poéticas, Caravanas Populares de Cultura, Cursos de Formação de Agentes Culturais, Viva o Verde, projeto Mostre o seu talento, galeria de escritores, festa anual da Poesia, Concurso Outros Olhares etc… Ações que você poderá conhecer melhor clicando em nossa memória.

O reconhecimento deste trabalho cultural aqui na Paraíba contou com diversos votos de aplausos da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa, onde foi aprovada a concessão da Medalha Augusto dos Anjos, honraria máxima na cultural paraibana. A Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado da Paraíba concedeu o Sebo de Responsabilidade Cultural através do Conselho Estadual de Cultura.

 

 

http://www.escritoresparaibanos.com.br/o-sebo-cultural-um-mundo-de-livros-ao-seu-alcance/