Memória

D S T Q Q S S
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Show com a banda A.NEXO

15/06/2012

Show com a banda A.NEXO

 

 

Show com a banda A.NEXO. Percussão, cordas, vozes e poesia marcam a existência da Banda A.nexo, uma reunião de  amigos que, de forma muito livre, gosta de compor, cantar e tocar. Essa mescla de gente e música tem a característica de misturar solos de guitarra, batida de tambores e melodias influenciadas pela cultura
regional paraibana, tais como coco de roda, ciranda, maracatu. Formado em fevereiro do ano de dois mil e nove, o grupo traz em seu leque de influências nomes tão diversos quanto Zé Ramalho, Geraldo Vandré e Caiana dos Crioulos. As letras das canções abordam tanto a cultura nordestina quanto o amor, a vida, a morte, alguns temas universais. Em pouco tempo de existência, a A.nexo já participou de
eventos na capital paraibana e tem feito sua platéia eclética
crescer gradativamente. A banda é formada por Kaká Santa Cruz (guitarra), Braga
(violão e voz), Taci Feitosa (cantora), Sílvio (bateria), Aurélio
(baixo), Alexandre Vinagre (percussão e vocal), e Priscilla
Fernandes (percussão e vocal). Link de trecho do show, produzido pelo jornalista Reginaldo Marinho.


Contatos: (83) 8829 0878 (Kaká Santa Cruz) (83) 8824 6932 (Taci Feitosa).  Emails: [email protected], [email protected], Redes sociais: @banda_anexo (twitter)

 

Veja trecho em vídeo do show.

Segue o projeto

15/06/2012

 

 

Nova Boca da Noite com Bossa Nova /Jaz / MPBSegue o projeto "Cultura na Boca da Noite", com encontro de Bossa Nova/Jazz/MPB com os músicos: Arthur Andrade (violino); Jonas Andrade (bateria); Ademilson José (violão); Fábio Torres (voz e teclado); Maropo (sax, flauta e cavaquinho),  Erick  (guitarra acústica) e convidados. Ver trecho do show.

Ver matéria sobre o evento no link http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-2a-edicao/v/projeto-musical-do-sebo-cultural-na-pb/1903018/. Conheça toda a tragetória do Grupo aqui  no Sebo.

Vlado – 32 anos depois, Palestra sobre Vladimir Herzog com Ivo Herzog, filho de Vladimir

16/06/2012

Vlado – 32 anos depois, Palestra sobre Vladimir Herzog com Ivo Herzog, filho de Vladimir

 

Palestra sobre Vladimir Herzog. Ivo Herzog, filho de Vladimir fará palestra “Vlado – 32 anos depois”. Foi apresentado o Instituto Vladimir Herzog e um dos materiais produzidos pelo Instituto, "Os Protagonistas desta Historia", um excelente material que diz respeito a toda a imprensa alternativa da época da ditadura. Mais informações: http://www.vladimirherzog.org/.

Instituto Vladimir Herzog (11) 9987-2922   [email protected]


Quem foi Vladimir Herzog?
Vladimir Herzog nasceu na Iugoslávia, em 1937. Em 1942, emigrou para o Brasil, com os pais Zora e Zigmund, fugindo do nazismo. Formou-se em filosofia pela USP, mas foi como jornalista que ele se destacou, tendo trabalhado em importantes órgãos de imprensa como o jornal O Estado de S. Paulo, onde ajudou a implantar a sucursal de Brasília, então recém-inaugurada. No início da década de 60, casou-se com a publicitária Clarice Herzog, com quem teve dois filhos, Ivo e André.
Em 1963, teve sua primeira experiência na TV, como redator e secretário do "Show de Notícias", telejornal diário do antigo Canal 9 de São Paulo, TV Excelsior. Em 1965, viajou para Londres, contratado pelo Serviço Brasileiro da BBC. De volta, trabalhou de 1968 a 1973 na revista Visão, como editor de cultura. Em 1972, foi para a TV Cultura, secretariar o recém-lançado “Hora da Notícia”. Paralelamente, dava aulas na FAAP e na ECA-USP.
Em todas as suas atividades, Vlado sempre se pautou pela extrema seriedade e honestidade profissional. O mesmo rigor e o zelo que exigi de seus subordinados, impunha-se a si próprio. Em 1975, assumiu a direção de jornalismo da TV Cultura, antevendo, finalmente, a possibilidade de por em prática seu conceito de responsabilidade social do jornalismo na TV. No projeto que enviou ao presidente da Fundação Padre Anchieta, Rui Nogueira Martins, e ao secretário de Cultura, José Mindlin, que ele chamou de "Considerações Gerais Sobre a TV Cultura”, diz: “Jornalismo em rádio e TV deve ser encarado como instrumento de diálogo, e não como um monólogo paternalista. Para isso, é preciso que espelhe os problemas, esperanças, tristezas, e angústias das pessoas ás quais se dirige. Um telejornal de emissora do governo também pode ser um bom jornal e, para isso, não é preciso ‘esquecer’ que se trata de emissora do governo. Basta não adotar uma atitude servil”.
Além do jornalismo, Vlado tinha outra grande paixão: o cinema. Seu grande sonho era fazer um filme sobre Canudos. Em 1975, havia decidido, finalmente, realizar esse sonho, mesmo com o novo cargo, de diretor de jornalismo da TV Cultura, tomando todo o seu tempo. A repressão impediu-o. (fonte: http://www.premiovladimirherzog.org.br/quem-foi-vladimir-herzog.asp

Programação:
- Relato e vídeo: a história de Vladimir Herzog
- Apresentação do Instituto Vladimir Herzog:  http://www.vladimirherzog.org/
- Divulgação de um dos materiais produzidos pelo Instituto : "Os Protagonistas desta História", que diz respeito a toda a imprensa alternativa da época da ditadura.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ivo Herzog e Lauro Pires Xavier

Show do HIT HUD

16/06/2012

 

 

Show do HIT HUD – Surf music, pop e funk com swing brasileiro.  A banda tem  Ian Bandeira (Folk guitar e voz) e Helio Giovanni (piano e teclados) além de alguns músicos convidados.  No repertório músicas próprias e mais sucessos de Jack Johnson, John Mayer, Maroon 5, Black Eyed Peas, Ray Charles entre outros.  A noite será de muito swing e diversão.

 

 

 

Show com o Parahybadub

20/06/2012

 

 

Parahybadub mais uma vez no Café CulturalTeve Show com o Parahybadub. Conheça a tragetória do grupo aqui no Sebo. Veja vídeo do grupo na quarta-feira passada em http://www.youtube.com/watch?v=NTs802Vhlio.

 

 

 

 

 

 

Fábio Torres e banda faz show especial

21/06/2012

Fábio Torres e banda faz show especial

 

Fábio Torres e mais Bossa Nova, mais Jazz. ver trecho do vídeo do show.

Segue o projeto Boca da Noite

22/06/2012

Segue o projeto Boca da Noite

 

Segue o projeto "Cultura na Boca da Noite", com encontro de Bossa Nova/Jazz/MPB com os músicos: Arthur Andrade (violino); Jonas Andrade (bateria); Ademilson José (violão); Fábio Torres (voz e teclado); Maropo (sax, flauta e cavaquinho),  Erick  (guitarra acústica) e convidados. Ver trecho do show.

Ver matéria sobre o evento no link http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-2a-edicao/v/projeto-musical-do-sebo-cultural-na-pb/1903018/. Conheça toda a tragetória do Grupo aqui  no Sebo.

Festa de São João de O Sebo Cultural - Forró do Madureira

22/06/2012

Festa de São João de O Sebo Cultural - Forró do Madureira

 

Festa de São João de O Sebo Cultural. Foi o  Forró do Madureira com Furmiga Dup, Alex Madureira e convidados.  Escurinho deu Canja, veja Jam.

Com a inspiração no autentico forró pé de serra, o forró do Madureira conta com uma remodelagem da musica eletrônica ao serviço da musica de raiz. O forró pe de serra, com zabumba triângulo e sanfona é sampleado, manipulado e editado para formar um novo tipo de conceito de pé de serra. Além das participações especiais de última hora, o ritmo fica por conta da produção musical de Furmiga Dub e o pandeiro de Pablo Ramirez, que também canta as músicas selecionadas da nossa grande cultura de forró de raiz. Chico limeira traz a pulsação viva no baixo elétrico e o mago da guitarra Madureira relembra o toque dos grandes sanfoneiros com as músicas de sua autoria, como a famosa "Forró em Santana dos Garrotes".

Com uma trajetória de mais de 30 anos de carreira, Alex já circulou pelas principais cidades do país, além de ter participado de diversas turnês, com projetos solos ou acompanhando outros artistas. Na década de 80 quando passou a residir no Rio de Janeiro, tocou com grandes nomes da MPB da atualidade, chegando a gravar Lenine, Lula Queiroga, Xangai, Elba Ramalho, Ivan Santos, entre outros. Deste último, é parceiro até hoje, tendo músicas de sua autoria gravada por ele, como é o caso da mais recente “A’lex” que está sendo gravada por Ivan no seu novo cd gravado na Alemanha.
Há mais de 10 anos acompanha o cantor Escurinho, desde o lançamento do CD “Labacé”, em 1995.
Atualmente, está com um disco pronto, mais voltado para as raízes populares, onde desenvolve um forró sincopado, com guitarra, zabumba, triângulo e contrabaixo, e sem a habitual sanfona. “É um trabalho até técnico, porque você tem que adaptar uma palhetada de guitarra, uma digitação, para que o negócio fique o mais próximo possível de como funciona a música na sanfona”. Sua pesquisa está enraizada numa diversa cartografia sonora, que vai desde o jazz de Charlie Parker até o sincopado pandeiro de Jackson. Sobre o CD, o artista revela: “É uma coisa que me dediquei bastante, passei uns dois anos malhando neste trabalho para tentar reproduzir a digitação da sanfona, só que tocada pela guitarra e de uma forma que você escutasse o forró mesmo tradicional.”