Memória

D S T Q Q S S

VI doação na Praça, agora no Conde PB

18/11/2017

VI doação na Praça, agora no Conde PB

Essa ação do Sebo Móvel , doando mil livros, foi  dentro das atividades comemorativas dos 54 anos do Conde.

 

 

 

Mais ações de doações de O Sebo Cultural em http://www.osebocultural.com/busca-memoria.html?busca=doa%E7%E3o

Materia de Celia Leal sobre doação de livros a Fundac Paraíba

17/05/2022

Materia de Celia Leal sobre doação de livros a Fundac Paraíba

Fundac reabre biblioteca do Centro Educacional do Jovem com doação de livros pelo O Sebo Cultural

 

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), por meio do Centro Educacional do Jovem (CEJ) e Escola Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, recebeu doação de mais de 100 livros, entre paradidáticos, revistas e gibis. A parceria com o Sebo Cultural de João Pessoa possibilitou a reabertura da Biblioteca Carolina Maria de Jesus, que também foi reformada.

A diretora da ECI, Maria da Paz, disse que livros devem ser buscados sempre “porque o conhecimento liberta e traz novas perspectivas de futuro”.  Ela informou que a biblioteca escolar, que leva o nome da escritora negra Carolina Maria de Jesus, foi revitalizada e reaberta após novas doações de livros conseguidas a partir de parcerias da escola com outras pessoas e empresas, como o Sebo Cultural.

W.S., 18 anos, achou a reabertura da biblioteca muito importante porque vai poder também levar o livro emprestado para ler no quarto. “Isso incentiva mais a leitura”, declarou. O agente socioeducativo Antônio Marcos Silva do Nascimento também viu na abertura da biblioteca a oportunidade de pegar emprestado livros que servirão não só aos jovens como aos filhos dos servidores. “Toda semana faço empréstimo para ler com meu filho”, comentou.

Heriberto Coelho, proprietário do Sebo Cultural, informou que nestes 36 anos de atuação tem facilitado o acesso à leitura de diversas formas, inclusive com doação a instituições educativas. “Acreditamos que, com mais essa doação, estamos somando para uma Paraíba leitora, contribuindo para tornar a juventude seres humanos melhores. Ler aguça os sentidos, amplia os horizontes, mostra novas ideias e novas perspectivas”, ressaltou.

Segundo Heriberto, “diante desta crise existencial, de depressão, que estamos atravessando com essa pandemia que insiste em não dar trégua, o livro não só agrega conhecimento, como eleva a autoestima, nos transportando para diferentes épocas e lugares, sem precisar sair do local. Basta abrir um livro!”.

A coordenadora pedagógica no CEJ, Fátima Tavares, destacou a importância desse momento, ressaltando que “com os livros, os alunos podem expandir seus horizontes e nunca estarão sozinhos.” Na ocasião de reinauguração da biblioteca, houve um sarau literário, que teve como tema “Grito preto, ouço poesia”. O sarau foi parte da programação da semana em que tratava em sala de aula do Dia da Abolição da Escravatura, envolvendo professores e alunos da instituição. 

Biblioteca – A biblioteca Carolina Maria de Jesus homenageia essa escritora brasileira de pouca instrução que se destacou por seus relatos, em forma de diários, sobre sua dura realidade na favela. Carolina Maria de Jesus é autora do livro Quarto de Despejo, entre outras obras.

Também participaram das atividades os professores Luziana Souza (Inglês) Adriana (Biologia e Química), Robson e Francisca (Língua Portuguesa), Joel Cavalcante (História), Naiara e Maria de Lourdes (Artes), Moisés Arcanjo (Educação Física), Gracimere (Geografia), Aissa (Espanhol), Moisés Rodrigues (Música), Richardson Viana (Matemática) e Carlos Eduardo (Educação Física), além de servidores e agentes socioeducativos.

 

 

 

 

Jerdivan Nóbrega lança livro pelo Projeto Publique seu Livro - Imprell/O Sebo Cultural

18/09/2014

Jerdivan Nóbrega  lança livro pelo Projeto Publique seu Livro - Imprell/O Sebo Cultural

 

 

"A Irmandade dos Negros do Rosório de Pombal"  é mais um  livro a ser lançado, em breve,  pela Editora Imprell através do projeto "Publique seu Livro"

Compre o livro

 

 

II Doação na Praça

27/11/2009

II Doação na Praça

II Doação de Livros de O Sebo Cultural nas Praças

No Ponto de Cem-Réis foram doados 1.200 livros à população da Capital. Os livros, todos usados, são do acervo de O Sebo Cultural, livraria do Centro da capital que promove a doação dentro do Projeto Circuito das Praças, ações artísticas que são promovidas semanalmente pela FUNJOPE/PMJP nas praças da capital paraibana.
Os livros doados foram de diversos gêneros literários incluindo livros técnicos de interesses da população em geral. A distribuição foi por ordem de chegada ao local e o livro pode ser escolhido pelo beneficiado. Para receber o livro basta qualquer pessoa assinar um livro de recebimento.
Na primeira versão, que aconteceu no último dia 06, assinaram o livro de recebimento exatamente 600 pessoas e foram doados 698 livros, uma vez que algumas pessoas insistiram em levar mais de um livro.
As Doações certamente incentivam o hábito da leitura, o que se constata pelo cuidado com que as pessoas escolhem os livros, reforçando a tese que essa ação é um bom mecanismos para formação de leitores.
 

Fotos

 

 

22042014

Doação a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa

17/12/2008

Doação a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa

 

O Sebo Cultural fez a doação de livros para a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa.  Contato com Pastor Tomaz José de Aguiar Munguba e Maria do Socorro Figueiredo.


O Sebo Móvel participa da Semana do Livro Unipê: Cordel, Nossa Memória e Identidade.

03/04/2017

O Sebo Móvel participa da Semana do Livro Unipê: Cordel, Nossa Memória e Identidade.

Projeto: O livro até você.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Unipê promove programação para comemorar o Mês do Livro

Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”, Mário Quintana. Importante para o crescimento pessoal, bem como de toda a sociedade, o livro terá uma semana de programações especiais em comemoração ao seu dia: a ‘Semana do Livro Unipê – Cordel, Nossa Memória e Identidade’. O evento será promovido pelo Centro de Informação – CI do Unipê, terá início na próxima terça-feira, 4 de abril, e vai até a quinta-feira, 6 de abril. Ainda durante todo o mês de abril o CI promoverá uma campanha de doação de livros em parceria com a Fundação Solidariedade.

No primeiro dia de evento, 4 de abril, haverá o lançamento da campanha “Livro Aberto”, que estimulará a doação de livros que serão direcionados à Fundação Solidariedade. Às 18h30 ocorrerá a abertura da semana com uma apresentação do Grupo de Teatro do Unipê. No segundo dia, 5 de abril, será lançado o Clube de Leitura do Unipê, às 15h, com o lançamento dos livros ‘Brincos, pra que te quero?’ e ‘De paisagens e de outras tardes’, da autora Ana Adelaide. O segundo dia ainda será marcado por um concerto de corais e declamação de cordéis, a partir das 18h30. O último dia de programação, 6 de abril,  será marcado pelo lançamento de um concurso de cordel, no portal unipe.br. Em todos os dias haverá, na Praça do CI, food trucks e a presença do sebo cultural.

O Dia Mundial do Livro é celebrado em 23 de abril, mas o Unipê antecipará essas comemorações, de acordo com o coordenador do CI, prof. Luis Miranda. “Por motivos de natureza acadêmica, decidimos antecipar a comemoração”, disse, ressaltando a importância do momento. “O que desejamos com esta ‘semana intensiva’ acerca do livro e da leitura é, primeiramente, colocar-nos numa atitude de reflexão, questionamento e estímulo. Desejamos que esta semana desperte, em cada um dos que fazem o Unipê, uma redescoberta do prazer da leitura”, explicou.

Este ano, de modo especial, a semana buscará refletir sobre o cordel. “O cordel é um gênero literário muito característico da nossa realidade cultural nordestina, por isso escolhemos como tema para a semana ‘o Cordel, nossa memória e identidade’. Queremos, com este tema, Despertar a comunidade acadêmica para o conhecimento e a valorização de um gênero literário típico da cultura Paraibana (e nordestina); e estimular a comunidade acadêmica do Unipê para o hábito da leitura e de uma abordagem interdisciplinar das questões socioculturais”, asseverou.

Sobre o Dia Mundial do Livro

“O dia mundial do livro é celebrado a 23 de Abril, dia em que no ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare. A Unesco decidiu então homenagear estes grandes da literatura mundial e instituiu em 1995 este dia como dia mundial do livro. Entende-se o motivo facilmente, com este dois ‘gigantes’ da literatura como referência, que celebrar o livro significa assumir que com a escrita, a leitura e a reflexão cada ser humano pode fazer muito, pois cada livro nos faz mergulhar em dimensões, nos revela capacidades e habilidades que não descobrimos ou valorizamos na correria do dia a dia”.

Serviço

Semana do Livro Unipê: Cordel, Nossa Memória e Identidade.

Data: 4, 5 e 6 de abril
Horários: 04/04: 18h30; 05/04: 15h e 18h30; 06/04: programação online.
Local: Centro de Informação
*Durante os dias de programação haverá a presença de food trucks e do sebo cultural
Mais informações: 2106-9247 ou [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM

Promoção: Dação de livros da nossa filial nos Bancários

09/08/2017

Promoção: Dação de livros da nossa filial nos Bancários

 

DOAÇÃO RELÂMPAGO

Em comemoração aos seus 3 anos de aniversário, a filial de O Sebo Cultural, no Shopping Sul, está doando livros para os primeiros 100 clientes, de 9 a 13 de agosto.
São quatro títulos (novos) para você escolher o seu.
É só chegar lá e pegar um livro gratuitamente!!

* Shopping Sul - Bancários
Endereço: Rua Bancários Sérgio Guerra - Loja 166, Térreo, João Pessoa. Telefone: (83) 3508-4793

Confira os livros: Liberdade e Determinismo (Atual), Filosofia (Cortez), Outros Olhares na Literatura Paraibana (O Sebo Cultural) e Fundamentos da Educação do Trabalho (Expressão Popular).

Veja os primeiros clientes a receber as doações:

DOAÇÃO A ENTIDADES - Fundação Casa de José Américo

08/05/2012

DOAÇÃO A ENTIDADES - Fundação Casa de José Américo