Memória
Músico Eudes Nazareno faz show no Café Cultural
05/01/2012
Dentro do projeto “Cultura na Boca da Noite, aqui no Café Cultural, o músico Eudes Nazareno fez apresentando com voz, violão e flauta, num repertório de músicas a partir dos anos 60.
De Estilo Pop Rock, Eudes Nazareno, natural de João Pessoa, é também violonista e compositor. Lançou o CD “2º Expediente” e já participou do Projeto Pixinguinha (João pessoa, Recife) e Pixingão (Funarte – Rio de Janeiro). Bacharel em Música pela UFPB foi também vocalista (ex) das Bandas de Baile “Os Selenitas” e ‘Tuaregs’ em J. Pessoa. Em Natal foi também vocalista da banda “Impacto 5”.
Contato com o artista: [email protected]
Publicação no Face sobre o Sebo Cultural
05/01/2012
É só ver em https://foursquare.com/v/o-sebo-cultural/4f0d9eb6e4b00ae6bb52db79/photos
Aniveresário: Alexandre Guedes comemora 50 anos no Café Cultural
12/01/2012
Alexandre Guedes, Advogado, filósofo, educador e militante dos Direitos Humanos comemorou seus 50 anos aqui no Café Cultural. Na oportunidade houve um revival pela linha do tempo com uma seleção dos melhores momentos dos últimos 50 anos, com muita música, poesia, literatura, happynings, vídeos e fotografias. O cantor convidado será Jan Kleber, com participação de Ludmila Patriota.
Sobre Alexandre Guedes:
Alexandre Guedes, 50, é Bacharel em Direito, Advogado, Bacharel e Licenciado em Filosofia; Educador, Pós- graduado em Direitos Humanos, Civil, Consumidor, Direito Administrativo e Gestão Pública .
Vejam fotos da comemoração:
Kennedy Costa lança CD “Carnavais, Cafuçus e Outras Folias... no Café do Sebo Cultural
13/01/2012
Dentro das atividades do projeto “Cultura na Boca da Noite” do Café do Sebo Cultural, o cantor e compositor paraibano Kennedy Costa lançou o seu mais novo CD: Carnavais, Cafuçus e Outras Folias..... Trata-se de uma coletânea onde o compositor reúne todas as suas canções carnavalescas.
Nesse disco Kennedy resgata frevos como o do bloco Cafuçu com duas versões, uma o compositor canta só, e a outra tem a participação do cantor e compositor paraibano Totonho. Já o frevo do bloco Acorde Miramar, que foi composta em parceria com o ator e professor de teatro de bonecos Florismá Melo, também tem duas versões com Roberta Miranda e Diana Miranda. Segundo Kennedy esse novo trabalho vem com a vontade de apimentar a nossa prévia carnavalesca o “Folia de Rua”,como também resgatar esse estilo musical, pois são poucos os compositores que ainda ousam gravar frevos aqui na Paraíba.
Algumas músicas já são conhecidas do público paraibano, mas tem também coisas inéditas,como uma homenagem a sua mãe Adalice Costa uma das fundadoras do “Cafuçu”, o hino do “Trouxa Arrumada”, um bloco novo que sai lá do Seixas, uma outra canção para o “Violando a Madrugada” bloco vinculado ao bar do Baiano lá nos bancários. O Cd possui 11 faixas e tem várias participações além das já citadas acima: Meire Lima,Clayton Barata,Lula Sibemol,Tom Canhoto entre outros...
Mais informações sobre o Kennedy Costa:
O cantor e compositor Kennedy Costa, paraibano de João Pessoa, vem junto com essa levada de artistas que apareceram durante a década de 80. Artistas como Escurinho, Milton Dornelas, Adeildo Vieira, Paulinho di Tarso, que compõem a cena contemporânea da música da Paraíba.
Participando do efervecente movimento musical nos anos 80 em João Pessoa, Kennedy trás na sua bagagem musical os grandes ídolos daquela época (Zé Ramalho, Alceu Valença, Moraes Moreira), como também os grandes mestres da música nordestina Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga.
Foi nesse caldeirão que Kennedy tirou os ingredientes para trazer a tona a sonoridade nordestina que é a tônica de sua música. Baiões, maracatus, cocos, frevos e baladas estão sempre presentes no seu repertório.
Suas letras estão sempre a procura da ética de uma saída para nosso povo, canta o amor mas também coisas do nosso cotidiano. Apesar de sua sonoridade ser mais rural, suas canções nos enviam à contextos mais urbanos.
Tem atuado em várias frentes como cantor e compositor e também como produtor cultural, onde produziu projetos e shows de vários artistas da cena paraibana e nordestina. Lançou em 2003 o seu primeiro CD solo intitulado "Vem ver a tribo dançar", um misto de fusões com os ritmos nordestinos com elementos da música eletrônica, dando à sua sonoridade um certo ar de universalidade. O disco tem arranjos e direção musical de Alex Madureira.
Fazendo vários shows pelas cidades circunvizinhas como Campina Grande, Natal, Teresina, Juazeiro da Bahia, Kennedy vem tentando abrir espaços em outros estados para difundir sua música.
Abriu shows para grandes músicos como Guilherme Arantes, Lenine, Leci Brandão, como também participou de mostras e festivais de grande porte dentro do nosso estado. Kennedy é o compositor do hino do bloco "Cafuçu" (um dos maiores blocos de arrasto do carnaval de João Pessoa), tem músicas gravadas com Flávio José e Roberta Miranda e é parceiro de muita gente boa como Totonho.” Fonte: http://www.noembalo.com.br/o_cantor_e_compositor_paraibano_kennedy_costa_lanca_seu_website__284.html
Giga Braw faz grafitagem no Café Cultural
13/01/2012
O artista Giga Braw faz mais uma grafitagem n´O Sebo Cultural. Desta vez foi na entrada do Café Cultural.
Parahybadub mais uma vez no Café Cultural
16/01/2012
Mais uma atividade músical com o pessoal do Paraybadub. Ver mais informações nos dias 14 e 21 de dezembro/2011. Na foto: Estefano, Alex Madureira e Furmiga Dub.
O projeto Parahydub consiste em fomentar a experimentação prática de conjunto de música. Os ´loops´ contínuos dão a base para a liberdade poética em forma de improvisos dos músicos convidados, tendo como fundamento os seguintes estilos: Coco, Ciranda, e ritmos regionais se misturam com Ragga, Dancehall, Afrobeat, Dub, Drum´n´bass, Dubwise, Dubstep, Acid Jazz, música eletrônica e outras variações, mixturando tudo e vendo o que sai na hora dos improvisos com Mc´s e solistas insturmentistas.
Parahybadub mais uma vez no Café Cultural
25/01/2012
Mais uma atividade do Parahydub. Os ´loops´ contínuos dão a base para a liberdade poética em forma de improvisos dos músicos convidados (Alex Madureira, Furmiga Dub, Etefano, MC Atômico, entre outros) tendo como fundamento os seguintes estilos: Coco, Ciranda, e ritmos regionais se misturam com Ragga, Dancehall, Afrobeat, Dub, Drum´n´bass, Dubwise, Dubstep, Acid Jazz, música eletrônica e outras variações.
CINE CLUBE DO CAFÉ CULTURAL EXIBE "ÁGUA BARRENTA"
26/01/2012
Exibimos “Água Barrenta” – um filme de Tiago Penna. 18mim. Mais informações: www.aguabarrenta.com.br
·