Memória

Show de Reggae com Febuk, Banda Santo Graall e Dj Liraw Roots

12/05/2012

Show de Reggae com Febuk, Banda Santo Graall e Dj Liraw Roots

Durante o show foi lançado o Bloco do Reggae/PB, houve sorteio de CD´s e brindes e a banda DUBBEN fez participação.  O evento teve o apoio do Alexandre Palit, Pres  da Federação de Suft/PB e ROTATOR (marca do Suf/PB. Informações  [email protected] ou [email protected] .

 

 

 

 

 

Sobre o Músico Febuk

     FERNANDO ANTONIO FERNANDES DE ALBUQUERQUE, conhecido como FEBUK, é natural de João Pessoa, nasceu no bairro da Torre. È formado em Educação Artística pela UFPB.  Cantor e compositor, militou no Musiclube da Paraíba nos anos 80, onde fez diversos shows no Teatro Lima Penante, formando dupla com o cantor e compositor Dario Junior. Participou também de diversos festivais de música na cidade, entre eles; MPB SESC, LICEU PARAIBANO, FUNESC E PIO X e outros. Nos anos 90 fez parte das bandas de baile XR9, Banda Magia de Cabedelo, Alta Tensão de Aracaju e Tuaregues.
    Gravou sua primeira música MARCAS E FERIDAS, no LP Aquáriuns II,  produzido pelo cantor e compositor Lis Albuquerque e Dércio Alcântara. Voltou a participar do MPB SESC com a música CONTRADIÇÕES onde obteve o 3º lugar. Gravou seu 1º CD solo intitulado TERRA DA LUZ em 96, onde teve CADÊ VOCÊ como uma das músicas mais executadas nas rádios de joão Pessoa. Fez diversos shows para o programa TRANSA REGGAE, veiculado pela FM Transa América do apresentador Dado Belo. Participou do FORRÓ FEST, com a música BALA DE COCO. Compôs o CD JÁH ESTÁ COMIGO, ainda não lançado oficialmente.
     Participou do CD coletivo intitulado CANTATA POPULAR, Produzido por Heriberto Coelho (O SEBO CULTURAL),  Em 2006, ajudou na construção do projeto CANTATORRE que atualmente vai para a 7ª edição. Desde 2007 se apresenta no circuito das praças. Em 2009, participou do MPB SESC, onde gravou um CD coletivo promovido pelo SESC, onde foi incluída ao vivo a música NO DESERTO. Neste mesmo ano se apresentou três vezes no SESC, uma  no lançamento do CD do festival, no projeto Gloria Vasconcelos na praça do Caju no Béssa e em setembro dia 11, no aniversário do SESC.  
    Em 2010, fez shows na casa de show de nome Intoca e no galpão 14 no largo do São Pedro no centro histórico de João Pessoa,  ajudou a construir a ACRPB - Associação Cultural do Reggae da Paraíba, onde foi eleito a Presidente da entidade. É apresentador do Programa REGGAI POR NÓS que vai ao ar todos os sábados pela 104.9 Cruz das Armas FM. Em 2011, fez 03 shows na casa  Musicultura no centro Histórico de João Pessoa, com a banda Raízes da Jamaica, com a Tribo Ras. e com banda Dubbem, em prol da Rádio Livre Já e na Festa da Música. Recentemente, fez show no Marco Zero na cidade do Recife com a banda Tribo Ras.
     Febuk faz parte do Fórum de música da cidade onde fez show no Teatro Santa Rosa em junho  deste ano com a Banda Jaguaribe Carne. Febuk gravou uma faixa (QUEIMAÇÃO) no CD do fórum de música de João Pessoa. Se apresentou em dezembro de 2011 pelo circuito das praças no bairro do Padre Zé. Foi eleito pelo fórum da música de João Pessoa como conselheiro de cultura do município. Atualmente é assistente de estúdio do apresentador Dado Belo no programa Transa Reggae na rádio Tabajara.
 MSN: [email protected]
 E-MAIL: [email protected]
 (83) 8854-7145

Eros e Psiqui - exposição, sarau poético e dança

12/05/2012

Eros e Psiqui - exposição, sarau poético e dança

O poeta Zanoni Yberville organizou EROS E PSIQUE, evento com exposição, poesia, esculturas, dança do ventre e Sarau. Participação de Raquel Stanick, Dani Lima, Anne Mel e do Núcleo Literário Caixa Baixa. A exposição ficará no Sebo até o dia 30/05/12. O evento tem o apoio do DiárioPB, de Idevaldo Barbosa e do movimento "Luxúria". Informações: [email protected] ou  http://www.facebook.com/profile.php?id=100000140787394.

 

Dez músicos no palco do Parahybadub!

16/05/2012

 


"O Parahydub é um coletivo de músicos atuantes em João Pessoa que se reúnem periodicamente ocupando algumas casas do centro histórico da cidade com Jam Sessions improvisativas, a partir do trabalho com a música eletrônica. O produtor musical Fabiano “Furmiga“ é o responsável pelas programações e efeitos digitais que mesclam ritmos como côco, ciranda e carimbó com o dub jamaicano. Stephan e Peter Buhler (Néctar do Groove) apresentam seus ritmos e temas livres no sax e percussão, respectivamente. Na guitarra, o mago Alex Madureira, Burgo Hipolito no trompete, e participacao do Mc atomico, que completa o time, assegurando uma formação muito competente e que vai encher os ouvidos do público."

Ver a trajétória do movimento aqui no Sebo em http://www.osebocultural.com/busca-memoria.html?busca=parahybadub

http://www.facebook.com/Parahydub

Projeto literário do Sebo "II Outros Olhares" é aprovado no FMC

16/05/2012


Outros Olhares é aprovado no Fundo Municipal de Cultura

O FMC - Fundo Municipal de Cultural da PMJP, acaba de aprovar o projeto Outros Olhares na Literatura Paraíbana das edições O Sebo Cultural.Ver resultado dos projetos selecionados.  Conheça o projeto e participe.

 

Abaixo-assinado pelo início do julgamento do "Mensalão" no STF

17/05/2012

 

O Sebo Cultural foi escolhido pelo "movimento" como ponto de coleta de assinaturas. Você pode  também assinar via net pelo endereço: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22495

ÀS SRAS. E AOS SRS. MINISTROS DO STF:

FAZEMOS UM APELO A V.EXAS PARA NÃO PERMITIREM QUE OS CRIMES DO MENSALÃO PRESCREVAM ANTES DO JULGAMENTO E QUE PEDIDOS DE VISTAS E ADIAMENTOS BENEFICIEM OS ACUSADOS. O PROCESSO ESTÁ EM TRAMITAÇÃO HÁ MUITO TEMPO. DEIXAR QUE OCORRA PRESCRIÇÃO E QUE OS ACUSADOS CONTINUEM A SE APROVEITAR DA DEMORA DO JULGAMENTO SIGNIFICARÁ VERDADEIRA OFICIALIZAÇÃO DA IMPUNIADE NO BRASIL.

Nova Boca da Noite com Bossa Nova /Jaz / MPB

18/05/2012


 

Segue o projeto "Cultura na Boca da Noite", com encontro de Bossa Nova/Jazz/MPB com os músicos: Arthur Andrade (violino); José Rubens (bateria); Ademilson José (violão); Fábio Torres (voz e teclado); Maropo (sax, flauta e cavaquinho),  Erick  (guitarra acústica) e convidados. Ver matéria sobre o evento no link  http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-2a-edicao/v/projeto-musical-do-sebo-cultural-na-pb/1903018/.http://globotv.globo.com/rede-paraiba/jpb-2a-edicao/v/projeto-musical-do-sebo-cultural-na-pb/1903018/.  Para ver a tragetória do grupo no Sebo, veja http://www.osebocultural.com/busca-memoria.html. Participação especial de Valtinho do Acordeon, ver informações sobre o músico em http://www.serieomilagredesantaluzia.com.br/episodio/valtinho.

 

Lucas Sales faz show em O Sebo Cultural

18/05/2012

Lucas Sales faz show em O Sebo Cultural

Show com Lucas Sales - Mais  informações em http://www.myspace.com/lucassincenow

 

 

 

Lucas Salles “Sincenow” (a pronúncia correta é ‘sense’now) é um entusiasta cultural.
Através das letras descobriu seu gosto pelas artes, o que lhe rendeu títulos de jornalista,
publicitário, professor, músico e compositor. Um apaixonado pela música e pela
nordestinidade, concentrou sua criatividade na composição de músicas que nos
remetessem ao lúdico e a realidade do povo nordestino, característica que é facilmente
notada nas letras do seu primeiro projeto, o Dasbandas da Parahyba.

No início dos anos 90, surgia no Brasil, uma nova tendência musical, que seria a
mistura dos ritmos. Naquele momento não era mais só o samba com maracatu que se
misturavam, esse mix ia muito além. Em Recife, o mangue beat, unia sons de maracatu
rural, metais de frevo e sons elétricos. Na Paraíba, o movimento não teve nome, mas
tinha uma banda à altura para representar essa união do antigo com o novo.

Em 1994, surgiu em Campina Grande, o grupo Dasbandas da Parahyba, um grupo
formado por seis integrantes, Fábio Rolim (Guitarras), Cassiano Sá (Guitarras),
Kennedy Costa (baixo e voz), Lucas Salles “Sincenow” (violão e voz), Maerson Charles
(bateria), Pablo Ramirez (percussão e voz) e Ricardo Moura (voz). Liderados por Lucas
Salles “Sincenow” e influenciados pelo som de Jackson do Pandeiro, Rosil Cavalcanti,
Zé da Luz, Luiz Gonzaga, Biliu de Campina, entre outros grandes nomes da música
paraibana e nordestina, eles misturavam ritmos como rock, baião, forró, embolada, coco
e xote.

Em 1996, o Dasbandas participou, com ótimos resultados, de dois grandes festivais
de música no Recife, o Skol Rock e o Abril pro Rock, este último, onde arrancaram
aplausos do público e da crítica, sendo escolhidos melhor grupo revelação do evento.
O grupo lançou em maio de 1997, o seu primeiro e único álbum, “Balaio”, e no ano
seguinte a banda teve seu fim.

Lucas Salles, o Lucas Sincenow, é uma das respostas aos que não conheciam o histórico
musical, do multifacetado, Lucas, que desde a infância dedilhava o violão e nunca
perdeu essa inquietação. Agora em carreira solo, lança seu novo álbum, “Olhares”, com
produção do músico e amigo, Alex Madureira, e participação de Chico Corrêa, onde
continua mostrando sua nordestinidade e estilo único. Desde agora e sempre ele convida
aqueles que apreciam um bom som para conhecer um pouco da sua história e felicidade
expressas através da música.

 

teste

Parahybadub realiza novo encontro

23/05/2012

 

Quarta-feira - 23 de maio - 19h
Terá Show com o Parahybadub. Conheça a tragetória do grupo aqui no Sebo. Veja vídeo do grupo na quarta-feira passada em http://www.youtube.com/watch?v=NTs802Vhlio.