Memória

Fuba lança site em O Sebo Cultural

31/05/2012

Fuba lança site  em O Sebo Cultural

 

Flávio Eduardo Maroja Ribeiro, conhecido por "Fuba" ou ainda "Mestre Fuba" lançou seu  Site. Foi apresentado um vídeo com a tragetória de vida do músico. O evento músical foi com Vandix (voz e Violão) e Leda Almeida (percussão) ver trecho de vídeo. Berto Brito deu uma canja (ver trecho de vídeo) e distribuiu, gratuitamente, seu mais novo CD com todos os presentes. Um exemplar do seu livro, BAZOFIAS DE UM CANTADOR PAI D'EGUA, foi ofertado a Silvana Suse, coreográfa do Grupo de Danças Primavera.

Fuba é engenheiro das artes, músico, compositor, escritor, autor, poeta e produtor cultural. É um dos fundadores das Muriçocas do Miramar e do Projeto Folia de Rua. Como produtor cultural, produziu varios artistas e implantou o Projeto Seis e Meia na Paraíba. Fuba também é político e publicitário.

Houve apresentação do grupo de Dança Primavera (ver trecho do vídeo). Trata-se do projeto Dança na Terceira Idade, da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo DEDE), da nossa capital. Foi criado no dia 01 de setembro de 2006 (Dia do Educador Fisico), idealizado pela Educadora Fisica e gerontóloga, Silvana Suse P. Bonifácio, com o apoio de sete alunas matriculadas na turma de Atividades Fisicas para Terceira Idade, da referida instituição. O amor pela dança, o desejo de tornar real o sonho deste grupo, de dançar como voluntário em eventos públicos e privados do nosso estado, de levar alegria e exemplo de vida à populaçao, fez nascer em uma festa da primavera PRIMAVERAFOLIA o tão desejado e singelo grupo de dança.  Após três meses de existência realizaram sua primeira apresentação em público, no SESC centro, em um evento alusivo ao mês dedicado à pessoa idosa. A partir dessa apresentação, o grupo recebeu inúmeros convites. Com apenas nove meses, participou de um especial de Sao Joao da TV Tambaú, no programa Feminíssima, motivo pelo qual o motivou a criar coreografias diversificadas, dentre elas Paraiba Meu Amor, homenageando nosso magnifico estado. Hoje, o grupo conta com a participação de 18 pessoas com mais de sessenta anos, sendo dois homens e dezeseis mulheres, bem como duas dançarinas que estão na meia idade. Até a presente data, realizou em média, mais de 80 apresentações, em praças, igrejas, hospitais, escolas, Instituições de Longa Permanêcia, universidades (inclusive UNIPE), dentre outros. Os ensaios acontecem duas vezes por semana, durante duas horas, sob a orientação da coreógrafa acima citada.

Fotos: