Memória

D S T Q Q S S

I Encontro Estadual de Yoga da Paraíba

09/02/2013

I Encontro Estadual de Yoga da Paraíba

 

 

O I Encontro Estadual de Yoga da Paraíba, teve um stand de O Sebo Cultural comercializando livros de yoga. O Feira de livros será coordenada pelo estagiário Tiago Truta Gomes.

O Sebo Cultural convida para o lançamento de livros de Gilson Gondim

26/08/1999

O Sebo Cultural convida para o lançamento de livros de Gilson Gondim

 

 

Os livros são Amores Marginais, Os Vivos e Os Mortos no Caminho das Sombras e Inimigos, Reencontros, de Gilson Gondim.

 

Escritor José Pereira Gondim escreve sobre a I Feira de Livros Shopping Tambía com

24/08/2013

Escritor José Pereira Gondim escreve sobre a I Feira de Livros Shopping Tambía com

"Estarei participando da I Feira de Livros promovida pela Livraria "O Sebo Cultural/PB", e realizada nas dependências do Tambiá Shopping, em João Pessoa na Paraíba.
Na oportunidade torna-se de bom alvitre lembrar a necessidade de se realizar essas "feiras" por todo o País, no sentido de se estimular o hábito pela leitura, a fim de se enfrentar a altura o populismo do governo e as agressões à cidadania, que são diuturnamente perpetradas por um poder solerte, a revelia de um povo ignorante e ausente, preocupado na maioria das vezes com a "fome da barriga", atualmente mitigada pelo Bolsa Família.
É fato comprovado que a leitura é um grande fomentador da cidadania, assim como a certeza ou a realidade, de que o homem que não tem os seus direitos respeitados, não tem absolutamente nada.
Nesses termos, enquanto alguns países na América Latina, como Chile, Colômbia, Peru, México, Guatemala e Argentina (esta, a Argentina, em cinco oportunidades: medicina, química, economia e o quesito “paz”, duas vezes) já ganharam o Prêmio Nobel, uma deferência que expressa a cultura e o interesse de um povo em adquirir conhecimentos, o Brasil nunca ganhou, nunca teve uma de suas Universidades relacionadas no rol da Times Higher Education, no entanto, somos penta campeões de futebol da FIFA, o que é uma glória e atende perfeitamente aos interesses dos políticos predadores que aparelharam o País e compraram a dignidade do povo.
No entanto, se você deseja mudar alguma coisa no planeta ou no País, a única saída é iniciar a mudança por si mesmo, e adquirindo conhecimentos através da leitura é um bom começo. AMÉM!

José Pereira Gondim é autor das trilogias: A Forja do Cinismo e Jesus e o Cristianismo (a venda em “O Sebo Cultural/PB”, na Livraria Saraiva, na Livraria Imperatriz/PE e algumas mais no País), onde esse e outros temas conflitantes são tratados com responsabilidade, mas, sem eufemismos."

Loja de O Sebo Cultural em Manaíra

16/07/2015

Loja de O Sebo Cultural em Manaíra

O Sebo Cultural, estará, a partir da próxima quarta, 22/07, com novo ponto de venda. Agora em Manaíra, capital da Paraíba com mais de 10 mil livros semi-novos. De lá você poderá adquirir de um acervo de mais de 350 mil livros, entre edições raras, esgotadas e lançamentos.

Pré-venda do llivro de Sandino Patriota -Otacílio Batista uma historia do repente brasileiro

13/04/2023

Pré-venda do llivro de Sandino Patriota -Otacílio Batista uma historia do repente brasileiro

Sandino Patriota de Almeida Coelho

 

Saiu hoje no jornal A União da Paraíba matéria divulgando a pré -venda da biografia de Otacílio Batista.

Agradeço ao jornalista Guilherme Cabral pela divulgação.

A campanha da pré -venda continua e o link está abaixo:

https://lojaosebocultural.com.br/loja/livros/biografias/octacilio-batista-uma-historia-do-repente-brasileiro/

O Sebo Cultural, em parceria com o Sistema Correio, participa de Campanha 'Crack Jamais'

15/05/2010

O Sebo Cultural, em parceria com o Sistema Correio, participa de Campanha 'Crack Jamais'

 

O Sistema Correio de Comunicação lançou hoje pela manhã durante o programa Correio Espetacular da TV Correio/Record a campanha de caráter educativo “Crack Jamais” para prevenção ao consumo dessa droga que atinge a juventude de forma devastadora em todos os municípios paraibanos, problema que tem dimensões nacionais e internacionais.

O projeto de viabilização da campanha prevê ampla articulação com entidades, instituições e órgãos públicos, privados e do terceiro setor para a realização de uma agenda de fortalecimento das políticas públicas que previnem e atuam para a erradicação do consumo do crack.

O Sebo Cultural produziu 50 mil marcadores de texto (ver abaixo) que foram  distribuidos na rede de ensino, pública e privada, do Estado da Paraíba.

 

Bloco Raparigas de Chico Buarque 2012

18/02/2012

Bloco Raparigas de Chico Buarque 2012

 

 “AS RAPARIGAS DE CHICO” 2012

CONCENTRAÇÃO EM O SEBO CULTURAL

 

O Bloco foi idealizado e organizado por Ana Costa, Admilson José, Silvia Patriota, Khívia Carvalho e Heriberto Coelho. Teve arranjo musical produzido pelo músico João Linhares .  A orquestra “Ariba de Frevo” foi formada por: Teínha (sax), Maroco (sax tenor), Costinha (sax tenor), Maropo (sax), Azeitona (trombone), Zácaro (Trompete), Bob Laureano e Luiz Carlos Otávio (violão e voz), Ademilson (contrabaixo), Glauco e Márcia (percussão). Houve degustação da cachaça São Paulo. As artes do Bloco foram feita por Heriberto Coelho. O estandarte foi decorado pelos artistas Denise e Jorge.

 

Hino do Bloco:

NÓS SOMOS RAPARIGAS DE CHICO
NÓS SOMOS LAS MUCHACHAS BACANAS
PRA ELE EU SOU MULHER FOLHETIM
A ELE SÓ DIGO SIM AQUI E EM COPACABANA

NÓS SOMOS RAPARIGAS DE CHICO
E DEBOCHAMOS DAS MULHERES DE ATENAS
TODO DIA NÃO FAÇO TUDO IGUAL
EU SOU A ROSA DE CHICO
PRA QUALQUER CARNAVAL

SEMPRE FUI TRAÇADA EM MIÚDOS PELA SUA CANÇÃO
COM AÇÚCAR E COM AFETO É O POETA PREDILETO PARA TER NO CORAÇÃO
COM AÇÚCAR E COM AFETO É O POETA PREDILETO PARA SER MEU FOLIÃO (bis)

                                                                                                            LETRA: ADMILSON JOSÉ

 

fotos:


Show Rima é Som

22/03/2012

Show Rima é Som

Show "Rima é Som" de Francisco Diniz acompanhado do coro feminino da ONG Pro Dia Nascer Feliz,  além de Fabiano Gonçalves, no violão, Lauro Brasileiro, no baixo, Paulo Nascimento, na percussão. Houve feira de Cordéis

Mais informações: http://www.projetocordel.com.br (assista o show)

 

Sobre Francisco Diniz.

Tem se apresentado em escolas, praças, ruas, teatro, entidades culturais, acompanhado do coro feminino da ONG Pro Dia Nascer Feliz, de Santa Rita, As Flores Belas, além de Fabiano Gonçalves, no violão, Lauro Brasileiro, no baixo, Paulo Nascimento, na percussão.

Em 2011, Francisco Diniz realizou 25 apresentações em diversos ambientes culturais de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita mostrando a sua música regional, bem como o trabalho de cordel, com o objetivo de contribuir para a divulgação da poesia popular. Há 10 anos este trabalho vem sendo feito, especialmente nas escolas e também na internet, através do site www.projetocordel.com.br que já suplantou a marca de 300 mil visitantes. Em 2003, participou do projeto Lei de Incentivo à Cultura, do Estado da Paraíba e distribuiu folhetos de cordel em 189 escolas e 75 instituições de cultura. Em 2004, distribuiu mais de 10 mil folhetos do cordel de sua autoria As Conseqüências da Compra do Voto, visando chamar a atenção das pessoas sobre este hábito de muitos políticos. Em 2007, através do Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa, percorreu 48 escolas municipais da capital apresentando o seu trabalho musical e distribuindo 24 mil folhetos aos alunos. Francisco Diniz fez palestras e exposição de cordel em dezenas de escolas.

Coordenou a Tenda do Cordel, evento realizado no São João e Festa das Neves de João Pessoa nos anos de 2007, 2008 e 2009, que reunia poetas para exposição dos seus trabalhos. Já escreveu mais de 70 folhetos de cordel, inclusive muitos sob encomenda, o que é tradição entre os escritores de

cordel. Em 2003, a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul-SP lhe encomendou um folheto que retrata a história da cidade. A pedido de Petra Ramalho escreveu um cordel sobre a vida de Ariano Suassuna, trabalho este apresentado ao próprio Ariano quando do seu aniversário de 80 anos, num evento organizado pela Petrobras em Recife, em 2007. Por sugestão de Déa Limeira escreveu um cordel sobre a preservação do rio Jaguaribe, quando do trabalho educativo desenvolvido pela prefeitura de João Pessoa com as comunidades ribeirinhas.

Rima é Som é o quarto cd de Francisco Diniz, e assim como o trabalho de cordel, traz reflexão sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade que reivindica, fiscaliza e atua para que as coisas funcionem. Mas fala também de amor, de natureza e de sonhos.